sexta-feira, 10 de junho de 2011

O BUZINAÇO DO DESRESPEITO

Quem trabalha de madrugada e precisa descansar pela parte da manhã (como eu geralmente) está sujeito a sofrer com a falta de bom senso de alguns vizinhos antissociais que - mesmo sabendo de sua rotina - pesam a mão sobre suas buzinas logo cedo sem, ao menos, se importar com o fato de que alguém pode estar dormindo ou tentando dormir naquele momento. 

É claro que não incomoda somente a mim; mas cito meu caso porque é de manhãzinha o horário que eu geralmente me acomodo para descansar da jornada.
Será que eles, os baderneiros, pensam que o som da buzina só atinge os ouvidos daqueles de quem pretendem chamar a atenção? Será algum tipo de buzina teleguiada?

A vontade é de abrir a janela e mandá-los para os lugares mais variados e criativos que se possa conceber, mas se agir assim perderei toda a razão que tenho para reclamar.
Estou tentando manter a calma e resolver na diplomacia. Espero obter êxito sem ter que invocar o princípio da reciprocidade.

E durma-se com um barulho desses....

2 comentários:

Laércio Ribeiro disse...

Meu caro Neto: Excelente comentário!

De uns tempos para cá, quase que instintivamente, tenho lido teus textos com olhar analítico; aquele próprio de quem procura pela agulha no palheiro. E isto tem explicação: tento convencê-lo daquela minha tese de que escreves muito bem.
Esse texto é, para mim, irrefutável prova.

Anônimo disse...

Endosso as palavras do Laércio. E abaixo o buzinaço!