segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MANDATO ESTILINGUE

Primeiro, o blog do jornalista Chagas Filho publicou esta notícia - dando conta da cassação do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães:

Justiça: Maurino é cassado por cometer crime de Caixa 2

O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, e seu vice Nagilson Amoury, acabam de ser cassados pela juíza eleitoral Claudia Regina Moreira Favacho Moura, por terem praticado crime de Caixa 2 na campanha eleitoral de 2008.


A juíza dará prazo de 24 horas para o segundo colocado na eleição passada, deputado João Salame, se pronunciar se tem interesse de assumir o cargo. Caso ele não assuma, o processo volta para a juíza e provavelmente o presidente da Câmara Municipal, vereador Nagib Mutran Neto.


Fontes ligadas a João Salame dizem que ele dificilmente assumirá o cargo.
Daqui a pouco dos detalhes da sentença da Dra. Claudia.

Logo em seguida, a notícia tomou outro rumo:

Maurino de volta: Alegria de pobre dura pouco

Fica rico, fica pobre, fica rico, fica pobre...
Eu nunca tinha visto um negocio ligeiro desses. Antes mesmo de a juíza Claudia Regina Moreira Favacho Moura publicar a sentença de cassação do prefeito Maurino Magalhães, o elemento já tinha conseguido uma liminar, assinada pelo nobre desembargador Rubens Leão, mantendo-o, "por ora", no cargo.E ainda tem gente por aí que se atreve a dizer que a Justiça tarde.Para com isso!!!

Agora, a notícia é esta (espero que continue):
Maurino continua cassado: Liminar não tem efeito e sentença da juíza Claudia continua valendo

A liminar assinada pelo juiz Rubens Leão não teve efeito, pois só deu entrada oficialmente na Comarca de Marabá às 11h30 da manhã, ou seja uma hora e meia depois de a sentença ter sido prolatada, embora o documento do TRE estivesse datado do dia 30 de setembro.

A liminar só teria sido validada se tivesse chegado antes da promulgação da sentença, porque no documento o juiz do TRE pede a suspensão do processo.
Desse modo, a liminar perdeu o objetivo e Maurino terá de recorrer a outro remédio legal para tentar reassumir o cargo.


Uma fonte segura do Poder Judiciário local repassou essa informação.
Gente! eu juro que a culpa não é minha. É que toda hora surge um fato novo.

Do excelente blog TERRA DO NUNCA.

Nenhum comentário: