quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A GRATIDÃO DO ARTISTA

Obrigado, Amigos.
Marabá, 08/11/2011
Caros amigos que me ajudaram nesta batalha pela minha vida. Assim como fiz para pedir socorro para todos vocês da internet: emails, Orkut, face book e os amigos da vida que estão dia a dia comigo, faço agora para agradecê-los, primeiramente a DEUS, por ter me dado vida e a todos vocês que não mediram esforços para me ajudar depositando dinheiro em minha conta, promovendo torneios de futebol, indo à minha casa me dar dinheiro e através do livro de ouro.
A minha felicidade é tanta que eu nunca poderia pagar a vocês todos os favores que me fizeram, por isso, peço a DEUS, pois sei que ele é poderoso e é bom, para que cuide de cada um de vocês em tudo que fizerem para o bem. Que DEUS ilumine vossos caminhos para que nunca se percam no caminho do mal.
Foto/Edinaldo Sousa
Agora, percebi que em Marabá, mesmos em tempos de tanta violência ainda existem pessoas dispostas a ajudar a qualquer um que precise, no meu caso, pensei que não iria conseguir. Muitas vezes julgava mal esta cidade por não ter me dado muitas oportunidades na vida financeira, logo eu que fiz muita coisa boa com minha arte elevando sempre para o lado bom o nome de Marabá. 
Quando os comentários nacionais eram sempre ruins sobre nossa cidade, só falavam em violência ou outra coisa ruim qualquer e que não eram nada bons para Marabá, eu corria sempre na contra mão com notícias boas, ganhava prêmios ali, acolá, expunha meus trabalhos ali, selecionado acolá, exposições fora do Brasil e até meus cartuns selecionados na Croácia, Argentina (mercosul). Tudo isso, com o nome de Marabá sempre, sempre agregado ao meu. Uma das vezes recebi várias ligações de várias partes do Brasil de pessoas que me conheciam, elogiando meu trabalho que estavam estampados nos cartões de telefone da empresa Telemar, hoje OI, até hoje tenho esses trabalhos guardado para quem quiser ver.
Também tenho meu nome estampado em um catálogo da Croácia, não sei nem lê o que está escrito, mais meu nome eu sei, está lá.
Ainda publiquei vários livros em cartum, cartões postal de Marabá com meus desenhos e sei que muitos dos livros e cartões foram para outros países como presentes para alguém, inclusive, tem uma cidade na Alemanha que um alemão de lá, não me recordo o nome, veio de lá para me conhecer aqui em Marabá, isso foi o máximo para mim, tudo isso por conta de um livro meu que circulou por lá.
Só estou relatando isto porque muitas pessoas não sabem o que a gente fez e faz por esta cidade mostrando sempre o lado bom que temos aqui.
Agora, minha recompensa veio em forma de ajuda, que para mim isso não é demérito nenhum, só vem provar o carinho que as pessoas têm pela minha pessoa. Por isso, Marabá, e a todos que me ajudaram meu muito obrigado. E agradecerei mais ainda quando voltar curado, sarado, quero até comemorar jogando uma partida de futebol com meus amigos.
Desculpem-me por não citar nomes das pessoas que me ajudaram poderia esquecer-me de alguém e isso seria injusto de minha parte.
E para terminar gostaria de citar uma frase que gosto muito, mas, não sei quem disse:
“ uma cidade é reconhecida pelos artistas que tem”.
Abraços a todos, que DEUS esteja convosco.
Rildo Brasil - Cartunista
_____________
Nota do Blog
Estava falando ao celular com o Rildo quando minha bateria acabou. Fiquei muito feliz em saber que ele conseguiu angariar o valor necessário para seu tratamento de saúde. Parabenizo a todos os que contribuíram e mostraram a força da solidariedade marabaense. Ao amigo Rildo, desejo que tudo corra bem e que sua recuperação seja a mais rápida possível.

Um comentário:

Ademir Braz disse...

Grande Rildo!
Boa sorte para ele!