quinta-feira, 10 de março de 2011

Maurinóquio, um sujeito bem-humorado...

Olha, não sou inimigo do prefeito. Aliás, nem o conheço pessoalmente.
Todavia, sinto-me provocado a questionar e também a criticar algumas de suas atitudes, mesmo ciente que ele continuará firme em seu propósito de mascarar a realidade.

Considero uma afronta esse tipo de propaganda que o gestor marabaense tem alardeado aos quatro ventos como se nós não tivéssemos a capacidade de comparar entre o que é dito com o que é feito, ou, como se fôssemos incapazes de discernir entre a realidade e a fantasia.


Maurino já foi várias vezes à imprensa dizer que tudo está bem e Marabá vive num mar de rosas (não com essas palavras, pois aí seria o fim da picada)...mas, circula em Marabá um jornal de origem duvidosa, que divulga uma pesquisa de um instituto não menos duvidoso, onde está escrito a seguinte manchete: "PREFEITO MAURINO É NOTA 10!". Achei isso ridiculamente impressionante...


Um amigo meu, muito otimista, analisou esta frase como sendo em uma escala de zero a mil. Aí sim poderia se chegar na nota dez dada ao bem-humorado prefeito. 


Nunca a expressão "tapar o sol com a peneira" caiu tão bem a uma pessoa como agora. Meu velho pai dizia: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer". E o gestor, por sua vez, segue falando que faz exatamente aquilo que ninguém vê.






4 comentários:

reporterchagasfilho disse...

Começou...
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Amigo se o fato se tornasse verdade o que tamanho o nariz do 6M ja estaria.... Boa muito boa continua mandando so com muito bom humor que temos que aguenta rsrsrsr.

Ulisses Silva Maia disse...

Pedro, parabéns pelo texto. Ele diz tudo e toda a realidade de nossa cidade. Com essa administração, Marabá caminha rumo ao fundo do poço. Aliás, no fundo já está. Só está cavando mais.

Gerson Teixeira disse...

Realmente Marabá já está no fundo do poço, e só com muito bom-humor mesmo para não chorar de raiva após ler o mal-falado e nada crédulo jornal que circula na cidade. Infelizmente ainda há muitas pessoas que estão de olhos fechados na cidade, crendo que estamos a viver bons dias nesta gestão. Todos vêem, vivem e sabem da realidade do município. Nenhuma "notícia" como a que ele - Maurino - próprio manda publicar irá enganar aos cidadãos. O que temos mesmo é que nos reunir para realizar um impeachment e derrubá-lo. Exerçamos nosso direito enquanto cidadãos. Ou será necessário esperarmos mais dois anos sofrendo para resolver isto?