segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crise na saúde:
Faltam 354 leitos em Marabá


Em
mais uma reunião realizada na Câmara Municipal de Marabá (CMM) para tratar os graves problemas na área da saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou relatório, no qual fica confirmado o quanto o setor está carente.

Pelo relatório, o déficit de leitos em Marabá é de 354 leitos, pois o município dispõe de apenas 230, quando o número mínimo seria 584 leitos.
Somente em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), existem 149 leitos, quando seriam necessários 359.

Agora o próximo passo é estudar minuciosamente o relatório para logo após o Carnaval marcar uma audiência pública com todo sistema de saúde do município (tanto público quanto privado), além de representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público, além de deputados estaduais e federais.

Os vereadores que integram a comissão que investiga a grave crise na saúde do município não confirmaram a data desse grande encontro porque precisam verificar a agenda dos deputados.

De posse do relatório, os vereadores pretendem ir ao governo do Estado e também à Vale para buscar parcerias para melhorias na saúde.

Recentemente, em entrevista à Imprensa de Marabá, o governador Simão Jatene disse que o Estado está de portas abertas para firmar parcerias com os municípios. Inclusive, o governador confirmou que dará início, em breve, ao programa de revitalização dos hospitais municipais.

Fonte: Jornal Opinião



______________

NOTA DO BLOG:
Ou seja, para que alguma atitude comece a ser tomada será necessário haver uma combinação de fatores muito bem alinhados. Parece até astrologia.

  • Esperar o fim do carnaval.  
  • A agenda dos deputados coincidirem . 
  • Encontrar uma data para que se inicie os estudos 'profundos' sobre a saúde. 
  • Esperar que a atuação do governador aconteça "em breve".

Será que os nossos doentes podem esperar tanto? 
Aos que acreditam em milagre, acho que essa é a uma boa hora para recorrer aos céus. 



Nenhum comentário: