quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Evidência da Evolução – Onde está?

Onde está a suposta evidência da evolução? Não me refiro às "evidências" que são apresentadas nos livros de biologia usados em nossas escolas públicas, porque, sinceramente, não entendo como exemplos que desde o século XIX são sabidamente falsos, ainda sejam ostentados na literatura escolar como se fossem a mais ilibada prova da evolução - e o que é pior - como se esta fosse a única teoria científica capaz de explicar a vida em toda a sua complexidade. Nada mais falso!

Sem falar que a grande maioria dos defensores do evolucionismo nem sequer admite debater sobre o assunto com um criacionista, criacionista científico ou proponentes do Design Inteligente. É Como se a evolução darwiniana fosse totalmente provada e comprovada em todas as áreas científicas.

Um argumento evolucionista muito usado para justificar a falta de provas da evolução é este: "Ausência de evidência não é evidência de ausência", do astrônomo ateu Carl Sagan. Mas, se eu usar esta mesma sentença para justificar a falta de prova da existência de Deus ou de um Designer, logo a conversa muda de figura e não é aceita.





PERGUNTAS QUE PAIRAM NO AR:


  • Poderiam processos naturais e aleatórios organizar as estruturas complexas encontradas dentro de células vivas?

  • Pode a química por si só dar conta da origem da vida na Terra?

  • Qual é a origem da informação genética codificada nos organismos vivos?

Até que os evolucionistas tenham respostas reais a essas questões fundamentais, a evolução darwiniana deve ser mantida nos livros de filosofia aos quais pertencem e retirada dos livros de biologia, onde, infelizmente, tornou-se impregnada.

Nenhum comentário: