segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CEGUEIRA?

Não é choro de perdedor, mas se aquele juiz "cegueta" do quadro da FPF (Federação Paraense de Futebol) tivesse marcado o gol legítimo para o Águia contra o Cametá, no último sábado (25), a história da decisão deste 1º turno do Campeonato Paraense teria sido diferente.

No lance polêmico, a bola foi chutada de fora da área pelo volante aguiano Analdo e, após bater no travessão, desceu dois palmos meta adentro e voltou. Com a paralisação da jogada, uma breve conferência entre os árbitros se formou na área Cametaense. Um dos assistentes alertou que a bola cruzara a linha do gol, mas, estranhamente, o sr. Clauber José Miranda (árbitro principal) fez ouvidos de mercador e chamou a (ir)responsabilidade para si, anulando o tento aguiano. 

É claro que o Cametá teve méritos na conquista do 1º turno pois fez partidas muito boas e, na melhor delas, sapecou 4 a 1 no próprio Águia no jogo de ida da decisão. Entretanto, pela forma como a equipe marabaense atuou no sábado, foi frustrante ver o Mapará fazer festa no velho Zinho após a "ajudinha" do Stevie Wonder da FPF. O golaço que o Ratinho do Cametá fez não teria o mesmo peso se aquele gol legítimo não tivesse sido anulado.

Agora é bola pra frente. O 2º turno já começa hoje e o Águia pega o Remo às 20h30 no Zinho Oliveira. Que os sopapos deem lugar ao futebol e que os fotógrafos não deixem seus tripés ao alcance dos jogadores.
  



Um comentário:

Ademir Braz disse...

Pô, mano velho!
Faltaram as bengalas...
Como está, parece que todos eles vieram apenas fazer turismo em nossa enchente e ruas cuidadas da cidade.