quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O ABISMO É LOGO ALI

Há quem diga que a causa emancipacionista está perdida.
No entanto, perder ou ganhar faz parte do jogo democrático do qual todos os paraenses terão que participar no próximo domingo (11). Como não sou peru de Natal para morrer em véspera, vou acreditar até o último momento no que penso ser a melhor e a mais viável possibilidade de desenvolvimento regional: a divisão do Pará.

Meu voto será para demonstrar todo meu inconformismo com a situação em que o nosso estado chegou e, principalmente, por não vislumbrar nenhuma saída deste abismo que foi cavado ao longo dos anos.

Foto extraída do Facebook Pró-Carajás
Esta é a hora do paraense demonstrar amor por sua terra e, principalmente, por sua gente. Não apenas o "Pará-Belém", mas o Pará que abrange boa parte da região norte do País, onde muitos sentem na pele a dor do descaso e falta de comprometimento de governos cada vez mais distantes e inviabilizados economicamente. 

Abrir mão de parte do território com o objetivo nobre de melhorar a qualidade de vida de todos os paraenses será, sem dúvida, uma demonstração de amor e tanto que só fará bem e não trará prejuízos. É preciso despir-nos de egoísmos e vaidades afim de que haja desenvolvimento social, econômico e político em todas as regiões deste que tem sido apenas um colosso pobre e adormecido.

Votar "Não" é manter tudo exatamente como está. Tanto é verdade que, ao longo deste período eleitoral, nenhum plano de reestruturação e desenvolvimento estadual foi apresentado. Não nos deram esperança nenhuma de futuro - além desta realidade que todos nós bem conhecemos. É nisso que vamos apostar? 

Podem até continuar escavando o abismo, só não contem com minha pá para isso. Não sou masoquista.

Nenhum comentário: