quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O DIA SEGUINTE...

Como já previsto e antecipado no post anterior, a pizza foi assada na Câmara Municipal de Marabá com a "anistia" de Ismaelka Queiroz. Nossos vereadores não levaram em conta os inúmeros esperneios de parte da população marabaense, e em particular, dos blogueiros de plantão.

Espero que todos se lembrem deste momento quando tiverem que exercer seus votos nas próximas eleições. Eu vou me lembrar disso... ah se vou!


Fico imaginando na próxima legislatura quando algum vereador veterano tiver que aconselhar o colega recém-eleito. 
Dirá:

"Olha, use o carro oficial do jeito que bem entender e só toma cuidado pra não ser descoberto. Mas, caso descubram e se você for da base, fica tranquilo que em reunião secreta a maioria de nós votará contra alguma tentativa de apurar as denúncias internamente. Deixaremos o judiciário se virar".


Em suma, esta foi a mensagem transmitida pelos vereadores à população de Marabá. 

Pelo menos, por parte deles. 

É bom ressaltar que nem todos os parlamentares apoiaram essa imoralidade.

Toinha Carvalho, Júlia Rosa, Vanda Américo, Ronaldo Yara e Edivaldo Santos foram votos vencidos, mas paradoxalmente, não se deixaram vencer pela covardia e conivência de um corporativismo nocivo à instituição que todos ali representam. 

Ouvido pelo blog, o vereador Edivaldo Santos afirmou que a câmara deveria acatar as denúncias feitas pelo Ministério Público. 


"Seria uma resposta positiva que a câmara daria para a sociedade"
, disse ele.


O vereador também falou que temia a repercussão negativa que a absolvição de Elka traria para a casa.


"Espero que o povo saiba separar o joio do trigo",
concluiu.


Dizem as más línguas que a brandura por parte da CMM, com relação ao caso Elka, não foi apenas coleguismo. Há mais coisas por baixo do pano só que eu não serei leviano em publicar nada sem provas.


O povo de Marabá precisa se lembrar deste dia. 

Principalmente, em certo outubro.

Um comentário:

Ademir Braz disse...

Apenas no espaço pantanoso da especulação, talvez a Pererelka tenha dito à Perestróika que poderia, caso degolada, virar uma trombeta de Jericó e por aquela pirâmide abaixo no primeiro sopro. Algo assim: "Vou dedar em praça pública as jogadas com recibos fajutos de compra de gasolina, material de consumo, aluguel de caçambas em nome de laranjas e outras miudezas e essa porra toda vem abaixo como as torres gêmeas no 11 de setembro.
Mexe comigo que viro Bin Laden!!!"
------
Ora, mano, quem tem KÓ e rabo preso, tem medo.