quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NENHUMA PALAVRA (CERTA)

Desde que veio à tona denúncias que indicam possíveis irregularidades cometidas pela vereadora Ismaelka Queiroz (relembre aqui), ela tem preferido o silêncio como sua principal arma de defesa. 

O jornalista Laércio Ribeiro, por exemplo, já tentou algumas vezes extrair declarações da parlamentar, mas ela se recusa. Laércio é editor da Revista Foco Carajás, repórter do jornal Opinião e  blogueiro - portanto - atuante membro da imprensa local.
 

Há pouco tempo, quando se viu acuada pelas denúncias que a colocaram no "olho do furacão", a vereadora Ismaelka usou a tribuna da Câmara para dizer que havia sido "julgada" antecipadamente sem que, ao menos, lhe fosse dada a chance de defesa. 


Ou seja, acusou a imprensa local de negligência e parcialidade e, com isso,  deixou escapar uma boa oportunidade de (aí sim) optar pelo silêncio. 


Por outro lado, espero que ela se lembre que existem eleitores esperando por explicações e algo mais digno que este silêncio que dá de ombros aos fatos e favorece todo o tipo de desconfiança e especulação.

Colhe-se o que se planta.





Nenhum comentário: