terça-feira, 16 de agosto de 2011

O PELADEIRO E O PROFISSIONAL

MENDES - Tido como a "esperança de gols" do time aguiano para a Série C (com passagem inclusive pelo Paysandu) o badalado atacante protagonizou uma cena patética ao cobrar penalidade diante da equipe do Rio Branco (AC) em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - digna de entrar para o chamado "Inacreditável Futebol Clube". Pelo menos, o time de Marabá venceu o jogo por 3 a 0.

Detalhe: antes mesmo de fazer a cobrança da marca da cal, torcedores já estavam prevendo o possível erro do atacante e queriam que o mesmo não realizasse a batida: "TIRA O MENDES" - gritaram eles. 

Veja abaixo na filmagem, extraída do blog do Bira Ramos, o porquê de tanto desespero por parte dos torcedores marabaenses:


PÊNALTI "A LA MENDES"



Errar pênalti é normal. Grandes nomes do futebol já erraram: Zico, Sócrates, Platini, Baggio e por aí vai. Agora, pegar um rebote frente a frente com o gol e chutar da forma como o Mendes fez é coisa de quem não tem muita intimidade com a gorduchinha. 


CHAGAS FILHO: Jornalista e peladeiro "fominha" nas horas vagas. Não é conhecido pelo seu futebol mas é dedicado em campo e dificilmente perde uma chance nas bolas paradas. Exagero meu? Veremos... 

Em partida realizada pelo time da Imprensa de Marabá (Imprensa Show), registrei (sem áudio) a cobrança precisa, cheia de confiança e feita diante de uma trave de pequenas dimensões.


O que faltou para o profissional atacante do Águia de Marabá, sobrou para o peladeiro Chagas Filho. Vejam a "catiguria" e a marra do garoto:



PÊNALTI "A LA CHAGAS"



Diante dos vídeos me digam: quem é o peladeiro mesmo?

Nenhum comentário: