quinta-feira, 15 de março de 2012

O EVANGELHO SEGUNDO MAMOM

O "bispo" Edir Macedo, dono da Rede Record e Igreja Universal, possui uma mansão em Campos do Jordão, São Paulo, com 2 mil m², 35 cômodos distribuídos em 4 andares. A mansão possui 18 suítes com hidromassagem, uma réplica do jardim do Monte das Oliveiras, adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico. A casa está avaliada em R$ 6 milhões.
A decoração é clássica, com 600 m² de granito botticino, trazido da Itália.

Dê uma olhada e diga o que você achou.
(Fonte: Lojas KD - Blog de decoraçã0)


NOTA DO BLOG
Na contramão de tamanha e absurda ostentação fui atrás para saber se a casa acima era, de fato, do líder da Igreja Universal (ou seria Empresa Universal?). E não é.

A mansão em questão pertence ao Presidente do Zimbábue – Robert Mugabe (veja o texto). No entanto, tive motivos de sobras para acreditar que a "casinha" fosse dele - já que luxo e riqueza fazem parte dos pilares de sua "teologia".


Sobre esta questão, é interessante perceber que as recomendações sobre riquezas encontradas no livro sagrado dos cristãos, a Bíblia, diferem totalmente das apresentadas nos púlpitos de muitas igrejas e em alguns programas de tele-evangelistas famosos.


"
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21)


E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque 
a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.". (Lucas 12:15)


"Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque 
nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:6-10)


Não vou generalizar. Conheço pessoas sérias que não pregam o evangelho "meia-boca" da Teologia da Prosperidade. Pessoas que preferem "ser" do que "ter". Tais pessoas merecem respeito - ainda que nem todos compartilhem das mesmas ideologias e crenças.


Me dirijo, exclusivamente, aos safados que se escondem atrás do paletó e da Bíblia, ameaçando "queimar no fogo eterno" aqueles que não contribuírem com suas "obras missionárias".


Tem sujeito que pede até o "trízimo". 
Isso mesmo!
10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo.
Haja criatividade!

Não podendo haver verdades antagônicas sobre o mesmo assunto, só posso crer que 
alguma coisa muito errada anda acontecendo na "religiosfera". Muita gente está se deixando levar por um tsunami de interesses que giram em torno do próprio bolso. 
Mesmo sendo difícil, é bom remar contra a maré.

2 comentários:

Pablo Pietro disse...

É grande Netto,já são os sinais do tempo!
quem viver verá!

Anônimo disse...

Pertencendo ao Edir Macedo ou não, é uma casa de Extremo mau gosto!!!! Simplesmente cafona!! :/