sexta-feira, 17 de junho de 2011

PRA QUÊ SERVE A JUSTIÇA FEDERAL?

Segundo o MST, é para estender roupas.


Foto/ Edinaldo Sousa
Como é que eu não pensei nisso antes?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TRANSAMAZÔNICA VIRA
PALCO DE GUERRA

Do blog de Laércio Ribeiro

Bloqueio durou mais de 10 horas e registrou momentos de tensão, como este da foto abaixo, em que a turba ensandecida atacou um policial militar a pauladas 



A Rodovia Transamazônica virou um inferno na manhã desta quarta-feira (15/06), em Marabá. No trecho em frente à Agrópolis, trabalhadores rurais sem-terra interditaram o trânsito por várias horas, criando transtorno para centenas de pessoas.
Armados com pedaços de pau, facão e foice, os manifestantes fizeram cordões de isolamento, impedindo a passagem de qualquer veículo. Mesmo pessoas de bicicleta eram barradas, ficando livre apenas o tráfego de pedestres.
Como era de se esperar, o protesto irritou algumas pessoas e instalou um clima de tensão na Rodovia Transamazônica.

Por volta das 7h00, um soldado da Polícia Militar que tentou furar o cerco foi hostilizado pelos manifestantes e, sacando da arma, deu tiros para o alto. O que se seguiu foi uma grande confusão, com gritaria e gente correndo para todos os lados.
Quando o poster chegou ao local do tumulto, encontrou um PM sobre uma motocicleta cercado por dezenas de sem-terra com paus na mão.

Não foi possível confirmar se foi ele, de fato, quem efetuou os disparos.
Enquanto tentava se sair do grupo que o cercava, o militar foi amparado por outros dois colegas de farda e alguns civis que tentavam apaziguar os ânimos da multidão ensandecida.
Finalmente, o PM conseguiu fugir, enquanto sua motocicleta era atacada a pauladas pelos manifestantes.

“Ele ia morrer. Ele ia morrer”, disse furioso um dos sem-terra, logo após o tenso episódio. Outros não menos revoltados brandiam os pedaços de pau que tinham na mão contra o ar, gritando frases de desabafo. O poster não conseguiu apurar junto ao comando da Polícia Militar, em Marabá, o nome do policial que se envolveu no tumulto nem quais medidas serão adotadas com relação ao caso.



Veja o policial sendo agredido no vídeo abaixo:


video



sexta-feira, 10 de junho de 2011

TRANSFORMANDO FEZES EM OURO

Olha só que coisa interessante...conseguiram o impossível.



Execução e arranjo: Ticiano D´Amore

Os fãs da versão original que me perdoem, mas pra mim, ficou melhor assim.

O BUZINAÇO DO DESRESPEITO

Quem trabalha de madrugada e precisa descansar pela parte da manhã (como eu geralmente) está sujeito a sofrer com a falta de bom senso de alguns vizinhos antissociais que - mesmo sabendo de sua rotina - pesam a mão sobre suas buzinas logo cedo sem, ao menos, se importar com o fato de que alguém pode estar dormindo ou tentando dormir naquele momento. 

É claro que não incomoda somente a mim; mas cito meu caso porque é de manhãzinha o horário que eu geralmente me acomodo para descansar da jornada.
Será que eles, os baderneiros, pensam que o som da buzina só atinge os ouvidos daqueles de quem pretendem chamar a atenção? Será algum tipo de buzina teleguiada?

A vontade é de abrir a janela e mandá-los para os lugares mais variados e criativos que se possa conceber, mas se agir assim perderei toda a razão que tenho para reclamar.
Estou tentando manter a calma e resolver na diplomacia. Espero obter êxito sem ter que invocar o princípio da reciprocidade.

E durma-se com um barulho desses....

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESTÁDIO DE MARABÁ TOMA FORMA

Do blog de Hiroshi Bogéa


VT mostra o estágio em que se encontram as obras de construção do Estádio Olímpico de Marabá.
Lucídio Colinetti, secretário de Obras, disse ao blog (HB) que até dezembro deste ano a primeira fase do empreendimento será concluída, possibilitando jogos do Águia pelo Campeonato Paraense de 2012.
Dá uma clicada abaixo e vê como os serviços estão avançados.



NOTA DO BLOG:
Apesar das obras terem avançado é bom lembrar que este estádio era para estar em condições de jogo até agosto de 2011 e não em dezembro, segundo informações veiculadas pela imprensa na época em que a obra foi anunciada. 

Houve muita demora em por a mão na massa, por isso, os jogos deverão mesmo ficar para o campeonato estadual do ano que vem (e olhe lá).

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ADRENMA REASSUME PIÇARRÃO

Do blog de Laércio Ribeiro

Desportista Heriomar Pereira, presidente da Adrenma (Associação Desportiva Recreativa da Nova Marabá), informa ao blog que a entidade já está de volta ao Piçarrão. Depois de cerca de dois anos afastada por conta dos trabalhos de reforma do campo, a Associação reassumiu a praça de esportes no início deste mês de junho. 

A inauguração da obra de reforma vai acontecer no próximo dia 19, segundo Heriomar, que anuncia a retomada das atividades desportivas a todo vapor. Segundo ele, já em julho tem início o Campeonato de Master, para atletas quarentões. Em seguida, entre agosto e setembro, a Adrenma realiza mais um Copão dos Cem.




terça-feira, 7 de junho de 2011

O transporte 'público' de Marabá

Já passou da hora de novas empresas de transporte coletivo se instalarem aqui em Marabá. Quem encara o 'buzão' diariamente sabe a dificuldade que é se locomover dentro da cidade. Haja paciência...


sábado, 4 de junho de 2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fundamentalistas gays processam
Marcos Mion e Record por "homofobia"


Entidades do movimento gay reclamaram de comentários de Marcos Mion no "Legendários", da Record. Durante o programa, o apresentador disse que a drag queen Nany People "tem surpresinha" e perguntou "o que ela faz com o pacote" na hora do banho. 
Tanto o apresentador quanto a emissora estão sendo processados por homofobia.


Marcos Mion, apresentador de programa humorístico

Ele diz que o caso está com o departamento jurídico da Record, que, por sua vez afirma que houve "exercício da liberdade de expressão" que "não feriu ninguém".
A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira (31) na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha. (folha.com)


NOTA DO BLOG:
Eu fico aqui pensando...
Se o PL 122/2006 nem foi aprovado e os ativistas homossexuais já estão se ofendendo por tão pouco, imagina se essa lei passa. Adeus liberdade de expressão. 

O interessante é que nem a 
própria drag queen se ofendeu com a brincadeira do apresentador. Veja AQUI.