sexta-feira, 20 de maio de 2011

Afinal, é ou não é?

A vereadora Irismar Sampaio está me dando um nó na cabeça...
Ao mesmo tempo que ela diz não ser contra as investigações sobre possíveis irregularidades na merenda escolar, se posiciona contra a CPI que a sua colega Vanda Américo propôs.

Afinal, nobre vereadora...é pra apurar ou não essa joça?
Não tenho motivos para tomar partido mas sou obrigado a concordar com a Vanda, nesse ponto. O que dão dá é pra ficar em cima do muro quando a questão envolve o mau uso do dinheiro público. Uma situação que fica cada dia pior, onde até jogar no lixo cerca de 2 toneladas de comida passou a ser 'normal'...

Esse dualismo político não combina com alguém que é pago para fiscalizar o uso do nosso suado e escasso dinheiro...pense nisso!



3 comentários:

reporterchagasfilho disse...

É isso.

laercioribeiro700.blogspot.com.br disse...

Netto, Amigão: você sabe o quanto eu o admiro como profissional, como pai de família, enfim, como pessoa. Todavia, foi-me forçoso reagir para dizer que, honestamente, a montagem feita com a vereadora Irismar foi de muito mau gosto. Digo isto (sem nenhuma pretensão de querer ofendê-lo) porque, nesses últimos dois anos frequentando a Câmara Municipal de Marabá como jornalista, fico à vontade para dizer que conheço a vereadora Irismar muito mais do que alguns por aí que, sequer, uma única vez que seja, colocaram os pés da porta para dentro do nosso parlamento (talvez não seja o seu caso). Esses, sinceramente, não têm autoridade alguma para discorrer sobre o seu caráter. Não, não tem. Por mais que eu e a vereadora tenhamos nossas divergências ideológicas, não posso aceitar a pecha que tentam pôr nela. Sei que foi uma brincadeira, mas, convenhamos, não caiu bem. Irismar é do bem. Conquanto tenha lá os seus defeitos como todos os outros mortais, ela não compactua com as hostes das trevas. Disso eu tenho plena certeza - para não dizer absoluta convicção.

Pedro Gomes disse...

Caro Laércio, meu amigo...

Entendo sua posição, entretanto gostaria de fazer algumas observações baseado no que o nobre jornalista escreveu.

Seu comentário, pelo visto, foi baseado no impacto causado pela ilustração mas o texto que acompanha a montagem não permite a literalidade na interpretação, ou pelo menos não deveria.

Em primeiro lugar, não critiquei o caráter pessoal da vereadora Irismar Sampaio, mas sim o caráter político, pois entendo que são coisas bem distintas. O primeiro não me diz respeito. Já o segundo, diz respeito a toda a sociedade marabaense, principalmente aos eleitores dela.

O uso da montagem foi apenas para ilustrar uma situação e, como já disse não de forma literal.
A ideia da montagem foi mostrar a dubiedade política em que a referida vereadora se encontra - já que não sabe se vai ficar contra ou a favor das investigações que envolvem a prefeitura. É esse tipo de posicionamento que eu acho ridículo.

O bem e o mal, nesse caso, não se tratam de hostes divinas ou malignas, mas simplesmente o bem que é a administração pública e o mal que é a má-administração, logicamente. Envolve algo relacionado ao meu e ao seu dinheiro que possivelmente, pode estar sendo malversado pela prefeitura e onde se faz necessário uma fiscalização rigorosa por parte dos vereadores que lá estão exatamente para este propósito.

Todos sabem (e não precisa ir à Câmara para entender isso) basta ler os jornais de nossa cidade que, inclusive, são escritos por pessoas íntegras assim como você.

Portanto, tal situação dualista que envolve a vereadora é de pleno conhecimento público, a menos que a imprensa local esteja mentindo. Eu, por motivos óbvios, acredito que este não é o caso.

Agradeço sua postagem e sua preocupação com uma possível situação de injúria, mas garanto que este blog não tem tal finalidade.