quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BIZARRICES ELEITORAIS

'Apóstolo' Valdemiro Santiago indica: Elka para vereadora...

...Ok, e daí?

Foto/ Folha do Pará

CELPA POR 1 REAL

Do G1-Pará

Um real. É quanto vai custar a transferência do controle acionário da Rede Celpa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Pará, para uma nova diretoria. O baixo valor está relacionado a dívida da companhia que já ultrapassa R$ 3,5 bilhões, ônus que deverá ser assumido pelos novos donos da empresa.
Já existe um empreendimento interessado em fechar o negócio, mas a venda depende de uma reunião marcada para o próximo sábado (1º) com os credores da Celpa, que já são cerca de 1.200. O administrador judicial da empresa explica que caso não haja acordo com os credores, a empresa pode decretar falência.
Entenda o caso – Atualmente 1,8 mil residências em todo o estado são atendidas pela empresa que está com as dívidas suspensas pela justiça durante o período de recuperação judicial da instituição.
O Ministério Público do Estado (MPE) divulgou nota técnica sobre o Plano de Recuperação da empresa, assinado por Sávio Brabo, titular da promotoria de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social, Falências e Recuperação Judicial e Extrajudicial.
No documento, o procurador constata a má gestão empresarial da concessionária. Segundo o MPE, os diretores da Celpa preferiram dividir o lucro da companhia entre outras iniciativas a realizar investimentos na empresa do Pará.
Ainda segundo o promotor, os documentos de contabilidade da empresa são omissos, o que caracterizaria crime. Sobre as denúncias do MPE, o administrador jurídico da Celpa diz que não vai se manifestar sobre as informações.
Atualmente, a Aneel analisa o plano de transição proposto pela Equatorial Energia para assumir o controle da Celpa. A mudança de controle prevê o aporte de recursos para quitar as dívidas contraídas nos últimos anos pela distribuidora.



NOTA DO BLOG

1 Real? Puxa! 
E eu aqui pensando que não valia nada.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

VOLTANDO...

Ainda de férias, com pouco dinheiro no bolso (ok, Dr. César Lins?) mas aproveitando ao máximo os momentos com minha família. 
Estou sem internet em casa e regularizarei as postagens na medida do possível.
Abraço a todos.

VIA FACEBOOK

Cada um vota em quem quiser, mas fica o lembrete....