quinta-feira, 29 de março de 2012

MAIS UM BEBÊ MORRE NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL DE MARABÁ

Depois de alguns meses sem registrar ocorrências graves, o Hospital Materno Infantil (HMI) de Marabá voltou a ser palco de tragédia. Na madrugada de ontem, mais uma criança morreu, um bebê gêmeo de 3 quilos. A outra criança, de 2,65 quilos, está internada em estado grave no Hospital Regional, enquanto a mãe, Tereza Carosi, permaneceu internada ontem, tomando sangue, já que sofreu hemorragia. A família alega que a morte foi provocada por descaso do HMI. (Matéria completa, AQUI)

quarta-feira, 28 de março de 2012

GIGANTISMO É DOENÇA

O Pará tinha que continuar grande mesmo para poder comportar tanta miséria e descaso. Viva o colosso dos pés de barro (e haja barro).

Cédito: Dinho Santos

quinta-feira, 15 de março de 2012

O EVANGELHO SEGUNDO MAMOM

O "bispo" Edir Macedo, dono da Rede Record e Igreja Universal, possui uma mansão em Campos do Jordão, São Paulo, com 2 mil m², 35 cômodos distribuídos em 4 andares. A mansão possui 18 suítes com hidromassagem, uma réplica do jardim do Monte das Oliveiras, adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico. A casa está avaliada em R$ 6 milhões.
A decoração é clássica, com 600 m² de granito botticino, trazido da Itália.

Dê uma olhada e diga o que você achou.
(Fonte: Lojas KD - Blog de decoraçã0)


NOTA DO BLOG
Na contramão de tamanha e absurda ostentação fui atrás para saber se a casa acima era, de fato, do líder da Igreja Universal (ou seria Empresa Universal?). E não é.

A mansão em questão pertence ao Presidente do Zimbábue – Robert Mugabe (veja o texto). No entanto, tive motivos de sobras para acreditar que a "casinha" fosse dele - já que luxo e riqueza fazem parte dos pilares de sua "teologia".


Sobre esta questão, é interessante perceber que as recomendações sobre riquezas encontradas no livro sagrado dos cristãos, a Bíblia, diferem totalmente das apresentadas nos púlpitos de muitas igrejas e em alguns programas de tele-evangelistas famosos.


"
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21)


E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque 
a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.". (Lucas 12:15)


"Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque 
nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:6-10)


Não vou generalizar. Conheço pessoas sérias que não pregam o evangelho "meia-boca" da Teologia da Prosperidade. Pessoas que preferem "ser" do que "ter". Tais pessoas merecem respeito - ainda que nem todos compartilhem das mesmas ideologias e crenças.


Me dirijo, exclusivamente, aos safados que se escondem atrás do paletó e da Bíblia, ameaçando "queimar no fogo eterno" aqueles que não contribuírem com suas "obras missionárias".


Tem sujeito que pede até o "trízimo". 
Isso mesmo!
10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo.
Haja criatividade!

Não podendo haver verdades antagônicas sobre o mesmo assunto, só posso crer que 
alguma coisa muito errada anda acontecendo na "religiosfera". Muita gente está se deixando levar por um tsunami de interesses que giram em torno do próprio bolso. 
Mesmo sendo difícil, é bom remar contra a maré.

segunda-feira, 12 de março de 2012

BUEIROS 'CAMUFLADOS'

Quem passa pela avenida Amazonas (núcleo Cidade Nova) pode facilmente constatar o perigo causado por bueiros sem tampas - ao longo de todo o percurso daquela via que corta alguns bairros populosos como: Vale do Itacaiunas, São Miguel da Conquista  e Vila Poupex.

O dono do caminhão abaixo, sentiu na pele o que representa esta ameaça. Será que estão esperando alguma pessoa se ferir para que providenciem a devida conclusão das obras, naquela movimentada avenida? 
Alô prefeitura...

Fotos/ Beija-Flor



sexta-feira, 2 de março de 2012

ASTERÓIDE PODE ATINGIR A TERRA
E DESTRUIR UMA CIDADE EM 2040

Leia a matéria AQUI!
Cá entre nós, acho que um desses caiu aqui em Marabá em 2008 e os efeitos do impacto estão sendo sentidos até hoje.



quinta-feira, 1 de março de 2012

VAI COMEÇAR? SEI...

Deu no Quaradouro, do ferrenho Ademir Braz:

Declaração do prefeito Maurino Magalhães, que tem apenas mais dez meses do que chama de governo:
- “O meu mandato começa a partir de agora, já que fui absolvido pela Justiça.”


MULHER DE MALANDRO

Perder faz parte do futebol. 
Agora, perder de goleada para um time tecnicamente mais fraco com direito a frango, trapalhada "y otras cositas más" foi algo que o torcedor do Águia, seguramente, não vai esquecer tão cedo. Foi feio...muito feio.

Alguém avisa pro Galvão que o 2º turno já começou e, no próximo jogo, seria bom que o Águia aparecesse pra jogar. Cuidado com o W.O.