domingo, 30 de outubro de 2011

SECRETÁRIO DE OBRAS SE ESCONDE
PARA NÃO ATENDER ORDENS DO PREFEITO EM EXERCÍCIO


A denúncia é do vereador Edivaldo Santos, publicada em seu blog:


Desde o dia que aconteceu a viagem de Maurino Magalhães para a Alemanha, não se vê e nem se ouve falar do Secretário de Obras Lúcido Collineti. O desaparecimento do secretário se deu simplesmente por que a prefeitura ficou sob o comando do Vice - prefeito Nagilson Amoury.

Como se não bastasse à estratégia de Maurino que antes de viajar no dia 22, deixou decretado o feriado de segunda – feira (24) e sendo que na sexta - feira (28) já havia outro feriado previsto (funcionário público), sem contar os sábados e domingos, restaram somente 3 dias úteis para Nagilson desfrutar do cargo de prefeito sem o mínimo de tempo para mostrar qualquer tipo de trabalho na cidade.


O mais intrigante nessa história, é que desde que Nagilson Amoury assumiu como prefeito, o Secretário de Obras Lucidio Collineti tomou chá de sumiço e escondeu todas as maquinas da secretaria para que ninguém fizesse alguma obra na cidade. De acordo com as informações, Nagilson sequer conseguiu falar com o secretário por telefone.


O Prefeito em exercício chegou até fazer uma advertência a Lucidio mais parece que este não deu o mínimo de moral. E o pior é que nem para ser exonerado do cargo se fosse o caso, tava difícil, pois ninguém até a presente data sabe aonde foi parar o secretário.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DO FUTURO



Será? rs

DINHEIRO MAL EMPREGADO

Conforme foi comentado pelo talentoso radialista André Vianello em uma postagem anterior deste blog, alguns outdoors estão espalhados em vias que dão acesso aos bairros de São Félix e Morada Nova.  Sabidamente, esses são os principais redutos eleitorais do nosso internacional prefeito.

O curioso é que tais outdoors fazem um apelo genérico para que se deixe o gestor municipal trabalhar pois, de acordo com a associação de moradores responsável pelas  placas, tanta "perseguição" acaba impedindo o desenvolvimento da cidade. Será mesmo?

Em todo caso, o dinheiro da locação desses outdoors bem que poderia ter sido gasto com algo mais relevante, até porque, a Associação de Moradores do São Félix precisa entender que
 quando cobramos o prefeito é exatamente para que este trabalhe.

Foto/ Jornal Opinião

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A DIFÍCIL ARTE DE DIZER A VERDADE

Todos nós, em vários momentos da vida, nos vemos diante de situações em que somos obrigados a mentir. Quem nunca mentiu, afinal? Seja por necessidade, ganância ou pura maldade - o fato é que cedo ou tarde - todos mentem. 

Alguns, no entanto, não cultivam o hábito de mentir e quando tentam - geralmente diante da necessidade - ficam com a consciência tão pesada que até acabam descobertos no ato. Estes são daquele raro tipo de pessoas que não sabem burlar a verdade e nem se sentem cômodas diante da utilização de tão capcioso recurso.

Embora tentem, são facilmente denunciadas pela fala, por alguma mudança no semblante ou por gestos que - não sendo de habitual uso - acabam "entregando o ouro".  Por incrível que pareça, estas pessoas existem.

Também há aqueles que, de tanto mentirem, perdem a noção da realidade e a capacidade em distinguir se o que falam é verdade ou mentira. Já viram isso? Há quem acredite nos próprios ardis. Nesse caso específico, penso que se trate de quadro patológico.


Porém, existe ainda outra classe de pessoas que consegue ir um pouco mais longe nesta seara de engano. São os que mentem por mentir; sem a menor necessidade e com o agravante de sentirem prazer ao enganar. Os que b
analizam a mentira e a usam descaradamente são, justamente, os que mais encontramos por aí entranhados nas mais diversas esferas de nossa sociedade. 

Em contraponto a tudo isso, temos a verdade. 

Apesar de nobre, a verdade é incômoda - já que mostra as nossas falhas e revela o nosso lado humano de ser. É a verdade que nos força a assumir a responsabilidade em uma situação adversa. Muitas vezes, nos tira da comodidade em que preferimos silenciar ao invés de denunciar as injustiças que são cometidas contra o nosso semelhante ou até contra nós mesmos.  

A verdade expõe as feridas mais profundas e, ao mesmo tempo, é o remédio 
cicatrizante mais eficaz que se tem conhecimento. É uma jóia que pode tornar nobre o mais desvalido dos homens. Entretanto, falar a verdade é algo que tem caído em desuso nos nossos dias e se faz necessário um resgate. 

Muitos esperam ver mudanças, primeiro nos outros, só que se esquecem que o ponto de partida pode estar bem mais perto do que se imagina; pode estar dependendo apenas de mim e de você. 


É como disse certa vez o escritor George Orwell: "Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário".

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ITAMARATY NÃO VAI PAGAR
AS CONTAS DA VIAGEM
DE MAURINO AO EXTERIOR

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente pela assessoria de comunicação da prefeitura, não será o Itamaraty quem irá custear as despesas da viagem que o prefeito Maurino Magalhães fará para a Alemanha, onde - segundo ele - receberá prêmio por feitos de sua gestão. 

Para que não pairassem dúvidas sobre o assunto, entrei em contato no dia de ontem (17) com o Ministério das Relações Exteriores e obtive a seguinte resposta que publico abaixo:


Do Ministério das Relações Exteriores em 18/10/2011


Ao Ilustríssimo Senhor

Pedro Gomes 

Prezado Senhor,


Em resposta a sua mensagem de 17 de outubro de 2011,

informo que, até o momento, esta Assessoria não
recebeu informação ou solicitação referente à missão
do Prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, à
Alemanha.

2.  Acrescento, ademais, que é vedada a este

Ministério arcar com os custos de passagem e
acomodação de prefeitos brasileiros no exterior.

Atenciosamente,


Sérgio França Danese

Embaixador
Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e
Parlamentares

-----------------------------------------------------------------------

Ou seja...pagaremos a conta!
É como diria aquele personagem colorado do alto de suas anteninhas: 
"Suspeitei desde o princípio".

sábado, 15 de outubro de 2011

A LONGA VIAGEM

A viagem que o prefeito Maurino Magalhães faria para Paris, na França, onde seria premiado como um dos 300 melhores prefeitos do mundo, foi mudada. De acordo com notícias divulgadas na imprensa local, a premiação (por ironia do destino) agora será na Alemanha e o gestor deve desembarcar por lá no próximo dia 22 - com a devida autorização da câmara de vereadores - onde permanecerá até o final do mês.

Quem vai pagar as despesas? Alguém arrisca um palpite?




segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ESTRANHO PODER JUDICIÁRIO

Do blog, Academia Penal e repercutido pelo Quaradouro.

Causa estranheza no cidadão comum ou até no operador do Direito, a velocidade que determinadas demandas tramitam. Recentemente assistimos estarrecidos, decisões de juízes eleitorais em Marabá serem suspensas, antes que a tinta da caneta dos magistrados secarem.


Por outro lado o Direito Penal, que uma de suas facetas é aplicação de uma pena, e um possível encarceramento, está relegado ao descaso pelo TJPA. No caso das liminares eleitorais, se comparadas com pedidos de liminares em habeas corpus, é como comparar um fusca, com uma ferrari. É só pesquisar no TJPA, e cito como exemplo o HC nº 201130200996, que foi distribuído em 08 de setembro, até hoje sequer foi apreciado o pedido de liminar, no entanto o TRE-PA, quando se trata de mandatos de prefeitos, faz valer o motor V12, e voa baixo.

sábado, 8 de outubro de 2011

SOBRE JOBS, PICASSO E ALGUMAS IMPLICAÇÕES ARTÍSTICAS

Recebi algumas críticas diretas e indiretas sobre a postagem na qual noticiei a morte do empresário norte-americano Steve Jobs, falecido na quarta-feira (5).
O que eu não entendi direito foram os motivos de tais críticas.

Talvez, penso eu, o termo "visionário" que usei para adjetivar Jobs tenha soado mal para alguns que o viam apenas como um "riquinho capitalista" que nada fez - além de criar produtos para os não menos "ricos consumistas". Eu a
té  que concordo, em parte. No entanto, vejo o legado de Jobs sob o prisma artístico e não ideológico.

Você já parou pra pensar quanto custa um quadro original do famoso pintor espanhol Pablo Picasso? Ou quanto custa uma escultura do francês Auguste Rodin? 




O que se avalia numa obra de arte não é simplesmente o seu valor comercial e sim o significado que a envolve - embora, nem todos tenham esta percepção. 


Steve Jobs foi um daqueles caras que conseguiu enxergar além do tempo presente. A procurar o algo mais naquilo que era só aquilo.


Criou uma forma de transformar a máquina bruta complexa em uma amiga quase inseparável. Ele lapidou a tecnologia de tal forma, fazendo com que 
esta, se tornasse cada vez mais indutiva, simplificada e eficiente (pra mim, isso é arte). 

Jobs não inventou o telefone, tampouco o mouse e muito menos o computador. Assim como Picasso e Monet não inventaram a pintura - no entanto - foram agentes transformadores e propagadores desta nobre arte. Do mesmo modo, Steve Jobs inventou uma nova forma de telefonar e um novo jeito de usar o computador, através de aperfeiçoamentos tecnológicos que conferiram-lhe maior portabilidade. 


Seus aparelhos - além de possuírem o design mais moderno do mundo - trouxeram novidades que dificilmente sairão de moda a médio prazo. 


Eu mesmo não possuo nenhum produto da Apple, (empresa fundada por Jobs e que detém maior índice de satisfação entre os usuários de informática) assim como não possuo nenhum quadro de Van Gogh pendurado na minha sala. N
ão é preciso ter os produtos de Jobs pra saber se são bons. Se assim fosse, a obras de Picasso e Michelângelo, por exemplo, passariam despercebidas para a grande maioria das pessoas. 

Por isso, entendo a relevância da contribuição de Steve Jobs para a sociedade (pós) moderna - embora, "capitalista consumista"


Se hoje você pode carregar mil músicas no seu bolso ao invés de mil CDs, ou usa um mouse que o ajuda a navegar em seu computador, então, lamento informá-lo que a arte de Steve Jobs também o conquistou, sem que ao menos você se desse conta.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FESTA NA CHEGADA

Parabéns, prefeito.
Só mesmo uma pessoa tão carismática quanto o senhor seria capaz de mobilizar grande parte dos funcionários das mais diversas secretarias para o recepcionar - na última quinta (6) - no aeroporto de Marabá, numa apoteótica demonstração de apoio e solidariedade. Recepção esta, diga-se de passagem, digna de grandes estadistas.

Se não fossem as denúncias de "caixa 2" e se esses funcionários 
não estivessem em pleno horário de expediente... Ah! deixa pra lá.

Celebremos, então, essa nova etapa que inicia com o aval da Justiça que todos nós bem conhecemos, mas continuamos esperando sempre um pouquinho mais.



Secom/PMM

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

STEVE JOBS MORRE AOS 56 ANOS

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos, vítima de câncer no pâncreas, o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

Um visionário que deixa o mundo para entrar para a história. 


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ELE VOLTOU! (DE NOVO)

Sentença da juíza Claudia Regina Moreira Favacho que cassou o mandato de Maurino Magalhães e de seu vice Nagilson Amoury por "caixa 2", foi anulada.
Por meio de um mandado de segurança, o desembargador José Rubens Leão reconduziu o gestor marabaense ao cargo. Que novela!



Agora, Maurino é só alegria!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MENINO DE 8 ANOS INICIA TRATAMENTO PARA MUDAR DE SEXO!

Deu no UOL

Com direito a tratamento à base de hormônios, o menino Thomas Lobel, da Califórnia, está mudando de sexo e vem causando polêmica. Ele, que tem 11 anos e é filho de um casal de lésbicas, iniciou o processo aos 8 anos de idade. 

As mães do menino, que agora se chama Tammy, defendem a decisão do garoto, alegando que era melhor iniciar o processo de mudança de sexo já na infância, pois na puberdade tudo seria mais complicado e, nesse período, o número de suicidas com transtorno de identidade é muito maior. 


Segundo Pauline Moreno e Debra Lobel, uma das primeiras coisas que Tammy aprendeu a falar foi “Sou uma menina”. Outro fator decisivo para o incentivo das mães foi o fato de aos 7 anos ele ameaçou mutilar o próprio órgão sexual. Foi aí que o transtorno de gêneros foi diagnosticado e no ano seguinte iniciaram a medicação - implantada em seu braço esquerdo e que impedirá o desenvolvimento de ombros largos, voz grave e pelos faciais no menino. 

Segundo informações do Daily Mail, o tratamento hormonal permitirá à Tammy ter tempo de decidir se é isso mesmo o que quer. Caso decida parar de tomar a medicação, será possível passar pela puberdade como um garoto normalmente, sem, inclusive, afetar a sua fertilidade. Mas ao resolver se tornar uma mulher definitivamente, os remédios ajudarão no desenvolvimento de características físicas femininas, como o crescimento de seios. 

A cidade de Berkeley, onde Tammy vive, é uma das quatro nos Estados Unidos (Boston, Seatle e Los Angeles são as outras) onde há um hospital com programas para crianças transexuais. Lá elas são assistidas por profissionais de saúde mental, endocrinologistas e pediatras especializados. 

____________
NOTA DO BLOG:
Digam o que quiser mas, pra mim, isso é loucura!
Com 8 anos de idade, é difícil acreditar que esse garotinho tenha tomado tal decisão sem que houvesse sido influenciado pelas "mães" lésbicas. O fato de ele querer cortar o próprio órgão genital não seria por causa da falta de um "bingolim" nas mães? Criança se espelha nos adultos, isso é fato.

Submeter a tratamentos hormonais desde cedo, ao contrário do que diz a matéria acima, pode influenciar sim, tanto metabolicamente quanto psicologicamente. 
Eu não sou médico, mas me certifiquei das coisas que postarei abaixo. Podem pesquisar.

O uso de hormônios, desde a infância, pode causar sérios efeitos colaterais indesejáveis e/ou irreversíveis, como:

  • EXCESSO DE ACNE
  • AUMENTO DE PESO
  • VOZ FRACA OU ROUCA
  • POLICITEMIA (Oposto da Anemia)
  • PROBLEMAS DE FÍGADO
  • PROBLEMAS CARDÍACOS
  • DIABETES
  • CÂNCER
  • OSTEOPOROSE
  • INFERTILIDADE
  • VARIAÇÕES NO HUMOR
  • ENXAQUECAS
  • INSÔNIA
Expor esta criança a estes tipos de consequências não é menos que desumanidade!
(Com informações retiradas do site transexual -  FTM BRASIL)

NAGIB ASSUME A PREFEITURA

Ao contrário do que o advogado Fábio Sabino disse hoje pela manhã na imprensa marabaense, o prefeito Maurino Magalhães de Lima e seu vice, Nagilson Rodrigues Amoury, continuam com os mandatos cassados por crime de Caixa 2, durante a campanha eleitoral de 2008.

Em sentença prolatada nesta terça-feira, a juíza Claudia Regina Moreira Favacho Moura dilatou o prazo para que o deputado estadual João Salame Neto (PPS) assuma ao cargo nos próximos cinco dias.

Enquanto o deputado não se decide e, considerando que o município não pode ficar acéfalo, a magistrada determinou que fosse notificado o presidente da Câmara de Vereadores de Marabá, vereador Nagib Mutran Neto (PMDB) para que assuma ao cargo durante este período.

Maurino e Nagilson tiveram seus mandatos cassados às 9 horas da última segunda-feira (3). Esta foi a segunda vez que ambos são afastados dos cargos neste mandato.

No início deste ano, o juiz Cristiano Magalhães Gomes os afastou neste mesmo processo de Investigação Judicial Eleitoral.

Entre outras coisas, consta nos autos desse processo que a irmã do vice-prefeito, advogada Nágila Amoury recebera, no dia 3 de outubro de 2008, R$ 15 mil de um empresário a título de pagamento de advogados que trabalhariam no dia da eleição. 
Este recurso não teria sido contabilizado o que, em tese, configura-se crime eleitoral. 

Maurino Magalhães se apegava a uma liminar deferida pelo juiz José Rubens Barreiros de Leão, no dia 30 de setembro, porém só deu entrada na Comarca de Marabá por volta das 11h30, portanto duas horas e meia após a promulgação da sentença da magistrada.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UM POUCO DE HUMILDADE CAIRIA BEM...


NOTA DO BLOG:
Independente da notícia ser favorável ou não à permanência do prefeito Maurino Magalhães no cargo, a forma como o jornalista Hiroshi Bogéa divulgou o desmentido de cassação demonstrou um certo 'ar' de superioridade sobre os demais órgãos de imprensa de Marabá. Sem necessidade, já que seu blog é um dos mais lidos e bem conceituados da região.
Menos, Hiroshi, menos...

MANDATO ESTILINGUE

Primeiro, o blog do jornalista Chagas Filho publicou esta notícia - dando conta da cassação do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães:

Justiça: Maurino é cassado por cometer crime de Caixa 2

O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, e seu vice Nagilson Amoury, acabam de ser cassados pela juíza eleitoral Claudia Regina Moreira Favacho Moura, por terem praticado crime de Caixa 2 na campanha eleitoral de 2008.


A juíza dará prazo de 24 horas para o segundo colocado na eleição passada, deputado João Salame, se pronunciar se tem interesse de assumir o cargo. Caso ele não assuma, o processo volta para a juíza e provavelmente o presidente da Câmara Municipal, vereador Nagib Mutran Neto.


Fontes ligadas a João Salame dizem que ele dificilmente assumirá o cargo.
Daqui a pouco dos detalhes da sentença da Dra. Claudia.

Logo em seguida, a notícia tomou outro rumo:

Maurino de volta: Alegria de pobre dura pouco

Fica rico, fica pobre, fica rico, fica pobre...
Eu nunca tinha visto um negocio ligeiro desses. Antes mesmo de a juíza Claudia Regina Moreira Favacho Moura publicar a sentença de cassação do prefeito Maurino Magalhães, o elemento já tinha conseguido uma liminar, assinada pelo nobre desembargador Rubens Leão, mantendo-o, "por ora", no cargo.E ainda tem gente por aí que se atreve a dizer que a Justiça tarde.Para com isso!!!

Agora, a notícia é esta (espero que continue):
Maurino continua cassado: Liminar não tem efeito e sentença da juíza Claudia continua valendo

A liminar assinada pelo juiz Rubens Leão não teve efeito, pois só deu entrada oficialmente na Comarca de Marabá às 11h30 da manhã, ou seja uma hora e meia depois de a sentença ter sido prolatada, embora o documento do TRE estivesse datado do dia 30 de setembro.

A liminar só teria sido validada se tivesse chegado antes da promulgação da sentença, porque no documento o juiz do TRE pede a suspensão do processo.
Desse modo, a liminar perdeu o objetivo e Maurino terá de recorrer a outro remédio legal para tentar reassumir o cargo.


Uma fonte segura do Poder Judiciário local repassou essa informação.
Gente! eu juro que a culpa não é minha. É que toda hora surge um fato novo.

Do excelente blog TERRA DO NUNCA.

domingo, 2 de outubro de 2011

RILDO BRASIL PRECISA DE NÓS


Recebi do amigo Rildo Brasil este apelo:

SOCORRO, AMIGOS.

Caros amigos do orkut, emails (internet) e da vida real. A partir de agora gostaria que lessem com atenção esse meu pequeno relato. 
Fico até triste em saber a que ponto cheguei para poder me curar, mas tenho que fazer algo se eu quiser continuar vivendo.

E relutei muito para não levar isto a público, mas não tenho outra alternativa.

Passei alguns anos sofrendo com um cálculo renal, não liguei muito para isso não, continuei vivendo. O tempo foi passando, passando e eu nem aí. Agora, passados alguns anos estou numa situação complicada ao ponto de sentir dores todos os dias, estou a base de remédios fortíssimos por conta de tanta dor. Para se ter uma ideia nem o buscopan não faz mais efeito. 

Fiz exames em Teresina (PI),e por último nesse mês passado em Belém do Pará. Todos os médicos me disseram a mesma coisa. Tem que ser feito uma cirurgia.

A cirurgia que será feita não é a de corte, pois ela não é indicada nesse caso, tenho que fazer uma que é usada um cateter pelo ureter até chegar ao cálculo, depois ele é triturado e descera normalmente protegido por uma mangueirinha. O pior, não é realizado pelo SUS, por isso, eu não tenho condições de fazer, e se fosse teria que entrar numa fila imensa, acontece que eu não tenho tempo para esperar, ao ponto de me causar mais danos. A mesma custa 10 mil reais particular.

Os cálculos renais são em número de 3, um no rim esquerdo e dois, os maiores no rim direito, um de 2.8cm, quase 3 cm e o outro 1.6cm, estão muito grandes para ser retirado com o laser.

A cirurgia, a última que citei, saio do hospital em 2 dias no máximo e recuperação  2 semanas sem danos nenhum.  A de corte uns 7 dias no hospital, 40 dias ou mais de recuperação e ainda me deixará com uma cicatriz um pouco grande.

Diante desse relato venho de público, pedir aos verdadeiros amigos que me ajudem com qualquer valor para que eu possa salvar meus rins e conseqüentemente, salvar minha vida.


Se  puder, repassem a seus amigos que com certeza ajuadrão seu amigo.


Obs.: A imprensa de Marabá já está organizando um torneio de futebol em meu favor, um amigo está bolando uma festa beneficente.
Os interessados em me ajudar depositem qualquer valor em minhas contas:

Banco do Brasil,
Ag. 4222-6, Conta corrente: 47.251-4

Banco Itaú: Ag.: 0946, Conta corrente: 29215-8


Grato
Rildo Brasil
Cartunista e Artista plástico


______________
NOTA DO BLOG:
Alô empresários, políticos, artistas e desportistas de Marabá. Vamos estender a mão para nosso amigo Rildo nesse momento de dificuldade. 

sábado, 1 de outubro de 2011

DOCUMENTÁRIO INTERNACIONAL
RELATA MORTE DE AMBIENTALISTAS

Produzido pela TV Aljazeera, o documentário "The crying forest" conta em detalhes o assassinato dos ambientalistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo, mortos covardemente em maio deste ano. 

Edinaldo Sousa (do jornal Opinião) foi o primeiro repórter a chegar ao local do crime e  também é um dos participantes do documentário.

Vale a pena conferir:

Link aqui.